quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Assim como R10, Mano vê Kaká como referência na Seleção Brasileira



Kaká é a principal novidade da lista de Mano Menezes para os amistosos contra o Gabão, no dia 10 de novembro, em Libreville, e diante do Egito, no dia 14, em Doha, no Qatar. Após mais de um ano longe da Seleção Brasileira, o apoiador do Real Madrid recuperou o bom futebol e tem sido um dos destaques do time merengue. E é justamente por conta disso que o comandante do Brasil o vê, assim como Ronaldinho Gaúcho, como uma referência para os mais jovens.
- Penso no Kaká da mesma forma que o Ronaldinho Gaúcho. Precisamos de jogadores que têm essa trajetória de Seleção e possam compartilhar essa responsabilidade. Essa questão de referência depende do papel que cada um assume e é importante que ele posa assumir essa condição – avaliou Mano.
O comandante canarinho vibrou com o bom momento vivido por Kaká no Real Madrid. Dos últimos sete jogos do time merengue, o apoiador iniciou seis como titular. Além disso, ele marcou quatro gols e deu três assistências.
- É importante termos jogadores brasileiros chamando a atenção, desempenhando papéis importantes em suas equipes – analisou o treinador.

A última vez que Kaká vestiu a camisa da Seleção Brasileira foi no dia 2 de julho de 2010, na derrota por 2 a 1 para a Holanda, em Porto Elizabeth, na África do Sul, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. De lá para cá, o jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho e conviveu com lesões musculares. Mano aproveitou para comentar a volta do meia.



- A questão do Kaká é específica. Ele passou por uma cirurgia e o retorno foi mais demorado do que ele e outros pensavam. A volta dele para a Seleção foi bem afinada. E ele sabia o nível que precisaria estar atuando para retornar à Seleção Brasileira. E o momento chegou – disse Mano.
Porém, Mano diz que Kaká vai precisar manter o nível de atuações no Real Madrid para seguir sendo lembrado para vestir a amarelinha.
- Não pode-se dizer que o que ele fez até aqui basta. Eles precisam continuar produzindo nesse nível. É isso que os diferencia dos novos atletas. Todos precisam continuar produzindo em alto nível porque a exigência é grande.
A Seleção Brasileira se apresenta no dia 7 de novembro. Os atletas vão seguir para Libreville, capital do Gabão, e em seguida para Doha, no Qata, em voo fretado. Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-nos aqui o que vocês acham do blog.